Roberto Cavalli

Roberto Cavalli nasceu em Florença no dia 15 de novembro de 1940. Cresceu em ambientes com fortes tradições artísticas, seu avô era um famoso pintor “macchiaiolo”, cujas obras estão expostas no Museu Degli Uffizi e seguindo essa tradição frequentou a Academia Bellas Artes. Inovador, eclético e original experimentou continuamente novas tecnologias; nos anos 60 patenteou o revolucionário procedimento de estampa em couro e nos 70 criou o patchwork (trabalho artístico de reunião de retalhos). A natureza é sua fonte de inspiração e vive cercado de animais em sua villa em Florença com os filhos e a belíssima mulher Eva Duringer, ex Miss Universo, que é encarregada de suas criações.

Com aproximadamente 700 colaboradores e um volume de negócios gigantesco, incluindo o Roberto Cavalli SPA, o Grupo está presente na Itália, com suas marcas de prestígio através de uma rede de lojas próprias. São Paulo foi a escolhida para receber a primeira boutique na América Latina.

Neste ano de 2010 a Maison Roberto Cavalli comemora seu 40º aniversário. No filme Sex and the City 2, lançado em maio, aparecem vários ítens da grife Roberto Cavalli, como óculos de sol, vestidos, blusas e acessórios.

A coleção de óculos 2010 é uma corrida em direção a novos conceitos estilíticos, embora preserve as características fundamentais da Maison. Os óculos são apresentados em formas simples, com variações de tamanhos, detalhes sublimens e surpreendente jogo de cores. A coleção é extensa e cada modelo responde de uma maneira diferente aos desejos dos consumidores de Cavalli.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: