Prada

Mario Prada começou a grife Prada em 1913. Ele desenhava e vendia bolsas, sapatos e malas em duas lojas em Milão, e tinha clientes em toda a Europa e Estados Unidos.

Em1978, aneta de Mario, Miuccia Prada, assumiu a empresa. Miuccia passou 5 anos estudando no Teatro Piccolo em Milão, e tinha doutorado em ciências políticas. Embora sua qualificação não pareça adequada, seu senso de moda era inconfudível. A marca era essencialmente fabricante de peças em couro, e estava lutando financeiramente por vários anos. Miuccia deu a volta por cima e inseriu a Maison Prada no mundo da alta costura.

Após o casamento com Patrizio Bertelli, ele tomou o controle da parte administrativa e Miuccia pode se concentrar na parte de criação. Em 1989, Prada alcançou o topo com seu desfile pret-a-porter, com peças simples, linhas cleans e elegantes, tecidos luxuosos e cores básicas. O mundo fashion reconheceu Prada e sua popularidade disparou.

Prada tem evoluído ao longo dos anos e o crédito é de Miuccia, que inovou em tecidos e desenhos.

Desde então, Prada passou a abrir lojas em várias cidades e países ao redor do mundo. O distinto triângulo Prada é um símbolo de status reconhecido no mundo inteiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: