Christian Dior

A reputação do estilista Christian Dior como um dos mais importantes estilistas  do século XX começou em 1947 com sua primeira coleção, na qual ele apresenta o “New Look”. Apresentando ombros arredondados, cintura marcada e saia cheia. O new look comemorou a ultra-feminilidade e a opulência na moda feminina. Depois de anos de uniformes militares e civis, com todas as restrições da época, Dior não ofereceu apenas um olhar novo (new look), mas também uma nova perspectiva.

Nascido e criando na Normandia, França, Dior se mudou com seus pais para Paris quando ele tinha 10 anos. Após ter estudado ciências políticas, ele serviu ao exército. Em 1928 abriu sua galeria de arte, onde fez exposição de artistas como: Picasso, Salvador Dali, Jean Cocteau, etc. Mas com a grande crise de 1929, ele teve que fechar sua galeria. Mais tarde, em 1935, ele aprendeu as técnicas de desenho de moda e vendeu seus desenhos para alguns grandes estilistas da época. O estilista Robert Piguet o contratou em 1938.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Dior serviu no sul da França, então retornou para Paris em 1941 e trabalhou para Lucien Lelong, uma famosa estilista dessa época, onde criou várias coleções. Finalmente, 1946, apoiado pelo fabricante têxtil Marcel Boussac, ele abriu sua própria Maison. Foi uma verdadeira revolução. Dior ajudou a restaurar a Paris sitiada pós-guerra em capital da moda.

Enquanto a casa Dior é ainda hoje um próspero negócio, a morte prematura de Dior, em 1957, deixou o mundo fashion sem um grande ditador de estilo. Chirstian Dior desenhou seu próprio nome em apenas uma década, mas sua influência será por muitos e muitos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: